Antonio Conte - Chelsea

Conte pode ser demitido mesmo tendo conquistado a Premier League (Foto: Glyn Kirk / AFP)

LANCE!
17/06/2017
19:26
Londres (ING)

A passagem do técnico Antonio Conte pelo Chelsea pode estar perto do fim. Segundo o jornal "Daily Mail", o comportamento do treinador em relação aos jogadores e ao clube tem deixado os diretores insatisfeitos. O presidente Roman Abramovich já analisa a saída do treinador italiano.

A gota d'água para a irritação dos cartolas do Chelsea foi o episódio do SMS enviado por Conte a Diego Costa, para informar que não contava com o atacante na próxima temporada. A forma como o treinador revelou sua vontade ao jogador e a proporção do caso na imprensa não foram bem recebidas pelos dirigentes.

De acordo com o "Daily Mail", o técnico estaria irritado com a falta de reforços para a próxima temporada. O italiano teria elaborado uma lista com nomes como Van Dijk, Bonucci, Morata, Mertens e Belotti. Contudo, os cartolas do clube inglês acreditam que a relação de jogadores tem ligação com aproximação do empresário de Conte, Federico Pastorello, com estes atletas.

Conte foi bastante elogiado durante a campanha do Chelsea no Campeonato Inglês. Ele recuperou a confiança dos jogadores, que vinham de uma temporada ruim, e levou o time ao título da Premier League com algumas rodadas de antecedência.