Julio Cesar - Benfica (Foto: Divulgação)

Julio César está perto de renovar contrato com o Benfica  (Foto: Divulgação)

LANCE!
16/03/2016
12:32
Lisboa (POR)

O goleiro Julio César deve, enfim, acertar a renovação contratual com o Benfica. Segundo o jornal "A Bola", há um acordo verbal entre jogador e clube, e faltaria apenas a assinatura do novo vínculo, que deve ser realizada ainda neste mês.

O brasileiro deve estender seu contrato até 2018, quando completaria 39 anos. Julio César já teria admitido se aposentar no Benfica, o que vem sendo cogitado também na imprensa portuguesa. Em Portugal, ele voltou à boa fase, após chegar a ser reserva no modesto Queens Park Rangers, da Inglaterra, e atuar no Toronto FC, da Major League Soccer.

Augusto Inácio, diretor de relações internacionais dos Leões, havia dito que Julio César foi encostado pelo Encarnado, pois o clube não teria concordado com algumas condições do jogador para renovar o contrato. E teria inventado uma lesão, que chegou a tirá-lo do clássico justamente contra os rivais de Lisboa. Mas o goleiro retrucou e falou sobre o bom relacionamento com o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.

- Meu relacionamento com o Benfica é aberto desde que a minha chegada. Adoro essa família, adoro o presidente. O meu relacionamento com ele é de pai para filho. Estou com a renovação encaminhada. Só falta assinar - disse.

Julio Cesar chegou ao Benfica em 2014, e com o seu bom rendimento, e até pela gratidão pelo time ter aberto a porta, ele prometeu encerrar a carreira em Lisboa. O seu contrato já está no fim, e tudo está certo para renovar.