Neymar e Messi - Treino do Barcelona

(Foto: Reprodução / Facebook)

LANCE!
13/02/2016
19:22
Barcelona (ESP)

O argentino Lionel Messi deve ser a novidade do Barcelona no duelo contra o Celta de Vigo, neste domingo, no Camp Nou. Ele está recuperado da litotripsia - procedimento que facilita a implosão de cálculos renais - realizada na terça-feira e foi garantido por Luis Enrique. O treinador disse que o camisa 10 está 100%.

- Ele está bem. Está em perfeitas condições.

Messi ficou fora da partida diante do Valencia, na quarta-feira, pela semifinal da Copa do Rei. Ele aproveitou o resultado da partida de ida contra os "Che" - 7 a 0 - para fazer o procedimento cirúrgico. Os problemas nos rins vinham incomodando o jogador desde dezembro. Durante o Mundial de Clubes, ele chegou a ser desfalque contra o Guangzhou Evergrande.

Luis Enrique também falou sobre a partida contra o Celta de Vigo e classificou o adversário como 'uma equipe que pressional muito'.

- O Celta é capaz de superar os desfalques. É uma equipe que pressiona muito, um rival que apresenta dificuldades. É um time fiel à ideia que tem de futebol. No jogo do primeiro turno mereceram ganhar e fizeram isso de maneira segura. Vão nos exigir no ataque e na defesa - disse o comandante.

O Barcelona lidera o Campeonato Espanhol com 54 pontos, um a mais que o Real Madrid, que fez 4 x 2 no Athletic Bilbao.