Após entrada de De Rossi, Maxi desembarca em cadeira de rodas

Defensor uruguaio do Porto atuou durante boa parte do jogo contra a Roma, na última terça-feira, pelos playoffs da Liga dos Campeões 

Maxi Pereira
Maxi Pereira, sem tênis no pé direito e cadeira de rodas (Foto: Reprodução / Twitter)

Escrito por

Uma cena forte e preocupante marcou a chegada do Porto a Portugal. Maxi Pereira, que saiu machucado após uma entrada intempestiva de De Rossi na partida contra a Roma, na última terça-feira, desembarcou em cadeira de rodas. A partida foi válida pelos playoffs da Liga dos Campeões.

Presentes no local, torcedores do Dragão, que estavam festejando a vaga na fase de grupos da competição, silenciaram após verem o defensor uruguaio saindo sem poder caminhar, na zona de desembarque.

A imprensa portuguesa diz que torcedores começaram a gritar mensagens de apoio a Maxi, como "Força, Super Maxi" e "Boa recuperação". O jornal "A Bola" falou ainda que a cena "tocou no fundo na alma do torcedor".

Via site oficial, o Porto informou que Maxi vai ser reavaliado, com exames complementares na perna direita, para saber a real gravidade da lesão. 

Força desnecessária

A lesão de Maxi Pereira foi causada aos 39 minutos da primeira etapa do duelo contra a Roma, pelos playoffs da Champions. Pelo lance, De Rossi foi expulso direto. Na ocasião, o clube português já vencia por 1 a 0 (no fim, vitória por 3 a 0). 

O lateral-direito ainda tentou seguir em campo, mas, na jogada seguinte, acabou por desabar, sendo substituído pelo mexicano Miguel Layún - que fez um dos gols do triunfo. 

Assista ao lance abaixo:

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter