Chelsea x Stoke City

Willian fez dois contra o Stoke City (Foto: Divulgação)

LANCE!
01/01/2017
08:30
Londres (ING)

O último dia de 2016 foi pra lá de especial para o meia-atacante Willian. Na véspera do Réveillon, o brasileiro foi o nome do jogo na vitória do Chelsea por 4 a 2 sobre o Stoke City, pela 19ª rodada do Campeonato Inglês, ao marcar dois gols, ter ótima atuação e deixar o gramado de Stamford Bridge aplaudido pelos mais de 41 mil torcedores. Esta foi a 13ª vitória seguida da equipe londrina, que chegou aos 49 pontos e segue disparada na liderança da competição.

- Fechar o ano dessa forma não tinha coisa melhor. Fechar com vitória, com dois gols, realmente foi muito importante para mim pessoalmente. Claro que para o time também. Mas por tudo que passei nesse ano, todas as coisas que aconteceram, eu venho aos poucos retomando meu futebol, cada jogo venho me sentindo melhor e aumentando a confiança. Então, foi muito bom fechar o ano dessa forma", comemora Willian, que por conta das tradicionais rodadas de fim de ano do Campeonato Inglês, passará o Réveillon com a família em Londres.

Mais uma vez titular do time de Antonio Conte, Willian teve boa movimentação no primeiro tempo da partida, mas, assim como seus companheiros, encontrou dificuldades com a forte marcação do Stoke City. O Chelsea abriu o placar em gol de Cahill, na primeira etapa, e sofreu o empate logo no primeiro minuto da etapa final. E foi aí que começou a aparecer a estrela do brasileiro.

Aos 12 minutos, após boa jogada entre Moses e Hazard, Willian, de esquerda, marcou um belo gol e pôs os Blues na frente do placar. Logo depois, o Stoke empatou novamente, mas o meia-atacante brasileiro aproveitou uma enfiada de bola e numa conclusão bonita fez o terceiro da equipe – seu segundo na partida. Diego Costa ainda marcou o quarto.

A grande atuação de Willian pode ser evidenciada pelas estatísticas. De acordo com o site 'Who Scored', o brasileiro foi o melhor jogador em campo, tendo 'rating' de 8.8.

- Este foi um dos jogos mais difíceis que nós tivemos. O importante foi que o time, mesmo tomando dois gols, continuou com a mesma mentalidade, com o mesmo padrão de jogo e conseguimos ter tranquilidade para criar mais chances. Estamos no caminho certo e temos que continuar da mesma forma. Sabemos que cada jogo vai ficar mais difícil, mas temos tudo para seguir vencendo - ressalta.