Iniesta - Espanha

Iniesta é um dos líderes do elenco espanhol, que passa por reformulação (Gerard Julien / AFP)

LANCE!
12/06/2016
16:28
Toulouse (FRA)

A eliminação ainda na primeira fase da Copa do Mundo de 2014 deixou marcas no elenco da Espanha, que chegou ao Brasil, à época, como atual campeã e uma das favoritas a levar o torneio. Um dos líderes do grupo, Iniesta ressalta que o time tem qualidade - apesar das alterações que estão acontecendo -, mas pede total concentração à Fúria para que a frustração do último Mundial não se repita.

- A qualidade para estar na seleção não depende da idade de cada um, isso é o principal. Como em toda equipe, sempre há mudanças, e temos o objetivo de seguir crescendo com a seleção. Tivemos a decepção do Brasil e por isso precisamos estar mais concentrados do que nunca nesta competição. Continuamos com uma boa equipe - afirmou, em entrevista coletiva.

A Espanha, porém, chega à França recheada de dúvidas em relação ao que pode desempenhar. Muito por conta da derrota por 1 a 0 para a Geórgia, última partida antes da Eurocopa. Iniesta, por sua vez, considerou o placar como um "acidente" e afirmou que o resulado não deve influenciar a forma com a equipe comandada por Vicente del Bosque chega ao torneio.

- Vejo essa derrota como um acidente. Analisamos o que fizemos de bom e ruim e amanhã (segunda-feira) é uma outra partida. Nossa mente está na República Tcheca e acredito que estamos que se estivermos em nosso melhor nível, os rivais terão que estar muito bem para vencer nosso time. Tudo dependerá do que podemos fazer em nível individual e coletivo - afirmou.

A Espanha estreia na Eurocopa nesta segunda-feira, contra a República Tcheca, no Estádio Municipal de Toulouse, às 10h (de Brasília). O Grupo D conta ainda com Turquia e Croácia, que se enfrentaram neste domingo, com vitória da Croácia por 1 a 0.