Jamie Carragher

Carragher trabalha na emissora britânica "Sky Sports"(Foto: Divulgação)

LANCE!
14/03/2018
12:10
Liverpool (ING)

A atitude de Jamie Carragher não passou impune na Inglaterra. A emissora "Sky Sports" suspendeu o comentarista até o fim da 'temporada futebolística'. O ídolo do Liverpool cuspiu em uma menina de 14 anos após ser provocado por um torcedor depois da derrota dos Reds para o Manchester United, no último sábado, por 2 a 1, pelo Campeonato Inglês.

Um fã dos Red Devils ironizou o ex-jogador sobre a derrota do Liverpool. Carragher respondeu à provocação do motorista cuspindo na filha do torcedor, que estava no banco do carona. Para azar do comentarista, a ação estava sendo filmada.

- Depois de uma análise interna, a Sky decidiu suspender Jamie Carragher pelo restante de temporada futebolística. Jamie aceitou toda a responsabilidade pelo que aconteceu e vamos garantir que receberá a ajuda que necessita para que isto não volte a ocorrer - informou o veículo, por meio de um comunicado.

A "Sky Sports" não confirmou a volta de Carragher após o "período sabático".

Carragher - Liverpool - 1996 a 2013
Carragher atuou apenas no Liverpool (Foto: PAUL ELLIS / AFP)

- Nos reuniremos com Jamie antes do começo da próxima temporada para analisar se está preparado para retomar o trabalho.

O ex-zagueiro se desculpou publicamente por seu mau comportamento na noite de domingo pelo Twitter.

- Liguei para a família para me desculpar e falei com a menina. Me arrependo muito do que fiz e o pior de tudo é que a jovem estava no meio da minha discussão com o pai dela. Fui muito baixo - afirmou o ex-jogador:

- A única coisa que posso fazer agora é falar de novo com a família e dizer o quão arrependido estou. Estou sendo vilipendiado com toda a razão do mundo, já que se alguém tivesse feito isso comigo eu acusaria da mesma forma. Foi um momento de loucura, em quatro ou cinco segundos, é difícil de explicar. Nunca voltarei a cometer um erro assim.

Carragher recebe cerca de 1 milhão de libras (R$ 4,5 milhões) por ano e é o principal comentarista do programa "Monday Night Football", que transmitte os jogos de segunda-feira da Premier League.