Ibrahimovic foi decisivo na repescagem contra a Dinamarca (FOTO: Jonathan Nackstrand / AFP)

Ibrahimovic foi decisivo na repescagem contra a Dinamarca (FOTO: Jonathan Nackstrand / AFP)

LANCE!
18/11/2015
12:38
Copenhagen (DIN)

A classificação da Suécia para a Eurocopa de 2016 teve um gostinho especial para Ibrahimovic. Após ficar fora da Copa do Mundo do ano passado ao perder para Portugal de Cristiano Ronaldo, o astro do PSG colocou sua seleção em um grande torneio e, de quebra, eliminando a Dinamarca, arquirrivais suecos na Escandinávia.

Ibrahimovic, como não poderia deixar de ser, deu uma cutucada nos dinamarqueses após o empate em 2 a 2 nesta terça-feira, em Copenhagem (na ida, vitória sueca por 2 a 1). O jogador marcou dois bonitos gols.

- Eles queriam me aposentar, mas em vez disso eu é que mandei a nação deles para a aposentadoria - disse o melhor jogador do país, em entrevista coletiva.

Além disso, a grande atuação contra a Dinamarca serviu para eliminar um estigma de Ibrahimovic, de supostamente se esconder em partidas decisivas. Desta vez, ele foi protagonista e ainda pôde calar os seus mais ferrenhos críticos.

Com os dois gols diante da Dinamarca nesta terça, Ibrahimovic chegou a 11 gols nas Eliminatórias para Eurocopa, em dez jogos. No total, a Suécia disputou 12 partidas e fez 16 gols. Ou seja, apenas cinco gols da seleção não foram marcados pelo camisa 10.