LANCE!
17/11/2015
10:04
Maracaibo (VEN)

A operação bariátrica realizada por Diego Maradona no domingo deve deixá-lo bem mais magro. Segundo o médico Carlos Chaux, que fez a cirurgia em Maracaibo, o ex-jogador deve perder aproximadamente 35 quilos.

- Foi operado porque nos últimos dois anos ganhou peso devido a uma fístula gastro-gástrica que lhe produzia uma comunicação entre o estômago pequeno e o grande - disse o médico, à agência "EFE".

Maradona, que tem 1,65m de altura, estava pesando, de acordo com o médico, 100 quilos, 36 a menos quando foi operado em 2005, para o mesmo tipo de cirurgia.

- Revisamos o estado da primeira intervenção e corrigimos o desvio que apresentava - avaliou Chaux.

O ex-craque argentino ficará em observação no Hotel Intercontinental por uma semana. Na sexta-feira, o médico colombiano, que voltará ao seu país nesta terça-feira, disse que regressará à Venezuela para avaliar o estado clínico de Maradona na sexta.

- Desde o próprio dia de sua intervenção, Maradona está caminhando e tem uma atividade normal no quarto do hotel no qual está hospedado. É uma pessoa muito consciente de sua condição e sabe há dez anos que deve aprender a comer corretamente, mas não tem nenhuma restrição - comentou.