Daniel Alves (Foto: Albert Gea/Reuters)

Daniel Alves criticou a imprensa espanhola e chegou a ser repreendido pelo Barcelona (Foto: Albert Gea/Reuters)

RADAR/LANCE!
09/01/2016
11:26
Barcelona (ESP)

O desabafo contra a imprensa que Daniel Alves fez por meio de uma rede social segue rendendo na Espanha. O Barcelona, que chegou a dar uma “bronca” no lateral-direito, agora saiu em defesa do jogador. Isso porque a Associação Espanhola de Imprensa Esportiva (AEPD na sigla espanhola) divulgou uma nota afirmando que estuda medidas legais para punir o brasileiro.

- A Associação Espanhola de Imprensa Esportiva (AEPD) as rejeita, condena e exige uma retratação pública do jogador do Barça, além de estudar ações legais, porque "tais declarações estão sujeitas a processo criminal", de acordo com advogados consultados – escreveu a AEPD no comunicado.

O Barcelona não demorou para responder as declarações da AEPD. O time catalão afirmou que se o caso por parar na Justiça, prestará todo apoio pessoal, jurídico e administrativo para Daniel Alves. Além disso, acusou a associação de estar se aproveitando da ocasião para se prejudicar a imagem do brasileiro.

Confira na íntegra o comunicado da AEPD:
O Barcelona reprovas as manifestações de Dani Alves, em que o jogador, usando as redes sociais, diz: "Nós somos objetos usados pela imprensa para beneficiá-los, para que eles vendem jornais. Que p... lixo vocês são." A Associação Espanhola de Imprensa Esportiva (AEPD) as rejeita, condena e exige uma retratação pública do jogador do Barça, além de estudar ações legais, porque "tais declarações estão sujeitas a processo criminal", de acordo com advogados consultados.

A AEPD confia que Alves, um grandíssimo jogador e uma pessoa muito peculiar, que  censura meios porque está em seu direito fazer declarações onde lhe convier, reconsidere e retire as suas palavras para que o futebol seja somente notícia pelos valores que representa.

Confira na íntegra o comunicado do Barcelona:
Diante da possibilidade de que, esta tarde, anunciou a Associação Espanhola de Imprensa Esportiva (AEPD) para tomar medidas legais contra o jogador do FC Barcelona Dani Alves, pelo texto publicado hoje no Instagram, o FC Barcelona pretende declarar que:

1. O clube vai dar todo o apoio pessoal, jurídico e administrativo para Dani Alves para que ele possa se defender no caso em que esta denúncia aconteça.

2. O clube entende que a denúncia que anuncia a AEPD só pretende aproveitar a ocasião para prejudicar a imagem pública do jogador e do FC Barcelona.

3. O FC Barcelona convidou a AEPD a explicar publicamente as ações desenvolvidas por esta instituição em casos esportivos semelhantes e que possam ser comparados.