Lima, lateral do Arouca (Foto: Divulgação)

No Brasil, Lima passou por Goiás, Botafogo, Internacional, Paraná e Criciúma (Foto: Divulgação)

LANCE!PRESS
07/11/2015
19:27
Arouca (POR)

Depois de surpreender e ganhar do Benfica no início do Campeonato Português, o Arouca espera repetir o feito neste domingo contra a outra grande equipe de Lisboa, o Sporting. A equipe do norte de Portugal ocupa a nona colocação na tabela e recebe o líder Sporting, às 18h30 (de Brasília). O lateral-esquerdo brasileiro Lima acredita que a história pode se repetir. Na segunda rodada, também em casa, o Arouca venceu o Benfica por 1 a 0.

- Nós encaramos esse jogo como mais uma oportunidade de fazer um belo jogo, de manter nosso rendimento que tem sido muito bom nas últimas partidas. Infelizmente, a vitória não tem acontecido, mas nosso time está jogando bem e é uma excelente oportunidade para mostrar para nós mesmos que o time é capaz. Ganhamos do Benfica, temos que respeitar o Sporting, mas sabemos que podemos surpreender de alguma forma. Nada é impossível - declarou o jogador de 24 anos.

Lima foi para Portugal no meio deste ano, quando defendia o ABC na Série B. Na temporada passada, vestiu a camisa do Goiás e também já foi atleta do Botafogo, Internacional, Paraná e Criciúma. O jogador não sentiu dificuldades de adaptação e é um dos poucos que atuou em todas as nove rodadas do Campeonato Português até o momento.

- Minha adaptação no clube e à cidade tem sido muito boa, tem sido tudo ótimo desde que cheguei. O pessoal me recebeu muito bem e estou tendo uma sequência de jogos desde o início do campeonato. Espero que essa sequência possa se manter até o fim da temporada e que eu possa alcançar meus objetivos pessoais e, principalmente, coletivos. Se mantivermos essa pegada, temos totais condições - completou Lima, que é mais conhecido em Portugal por Lucas Lima.

Com a vitória sobre o Benfica na segunda rodada, o Arouca foi uma das sensações de Portugal no início da temporada. Depois, a equipe teve uma oscilação e já acumula seis empates em nove rodadas. O time aparece com 12 pontos na nona colocação e o Sporting lidera com 23.