Giggs

Giggs está de saída do Manchester United (Foto: AFP)

LANCE!
01/07/2016
10:36
Manchester United (ING)

Fim de uma era! Ryan Giggs vai deixar o Manchester United depois de 29 anos. Totalmente identificado com o clube inglês, passando toda a sua carreira como jogador e também como assistente de Louis Van Gaal, o galês assinará a rescisão com os Red Devils nos próximos dias, de acordo com a imprensa inglesa.

Recém-chegado ao Manchester United, José Mourinho ainda não confia plenamente em Giggs como auxiliar e trouxe Rui Faria para ser seu assistente Desta forma, a saída do ex-jogador do clube é mais do que inevitável.

O galês tinha mais um ano de contrato, mas vai romper com os Red Devils. Ele esperava assumir o comando do time após a saída de Van Gaal, o que não ocorreu. Antes da chegada do holandês, chegou a ser jogador-treinador, quando David Moyes foi demitido no fim da temporada 2013/14.

Giggs está no United desde os 14 anos e virou profissional aos 17. Ele fez parte da famosa 'Classe de 1992', que foram os jogadores recrutados pelo técnico Alex Ferguson no Manchester. Além do galês, estavam no seleto grupo nomes como Paul Scholes, David Beckham, Nick Butt e os irmãos Neville.

No United, Giggs disputou 963 jogos, com 168 gols marcados e 35 títulos conquistados.