Douglas Vieira

Douglas Vieira deixou o Ceará e acertou com o Verdy (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
18/01/2016
08:51
Tóquio (JAP)

O atacante Douglas Vieira, ex-Náutico, é a nova contratação do Verdy Tokyo, do Japão. O jogador foi apresentado neste domingo, em Tóquio, e tem contrato até 2018. Artilheiro do Náutico na última temporada, Douglas despertou a atenção de grandes clubes brasileiros, mas acabou se transferindo para o futebol japonês.

- Será um grande desafio na minha carreira. Um novo país, outra cultura, uma nova língua, mas estou preparado para fazer história por lá. Ponderei muitas coisas antes de tomar essa decisão e acredito estar no caminho certo. Já tenho 28 anos e precisava pensar na minha estabilidade profissional e na minha família - disse Douglas.

O atacante ainda explicou a negociação, já que chegou a ser apresentado como reforço do Ceará no início deste ano.

- Recebi uma excelente proposta do Verdy Tokyo logo que cheguei ao Ceará e, como a preparação estava bem no início e ainda não havia assinado contrato, decidi que se tivesse um momento para tomar essa atitude, o melhor seria agora, para evitar criar uma identidade com o clube e com os torcedores, que acabariam não me interpretando da maneira correta - disse o atacante.

Douglas lembrou das duas propostas que recebeu no meio do ano passado, enquanto era jogador do Náutico, e não deixou o clube antes do fim do contrato.

- Meus representantes foram procurados por Grêmio e Flamengo no meio da temporada passada, mas cumpri meu contrato com o Náutico até o final de 2015. Agora é bem diferente, pois ainda nem havia vestido a camisa do Ceará - disse.