RADAR/LANCE!
08/07/2016
19:41
Paris (FRA)

A  decisão da Eurocopa, entre Portugal e França, terá novamente a transmissão em ultra alta definição para os brasileiros que tiverem a Smart TV 4K. Um aplicativo desenvolvido pela empresa brasileira Storm Security para a Globosat, permite os aparelhos Samsung, Sony e LG recebam o sinal do jogo com qualidade máxima que os modelos suportam, via internet, sem nenhum tipo de assinatura de TV. Wanderley de Abreu, CEO da Storm Security falou sobre o app.

- Desenvolvemos uma tecnologia de compressão de vídeo que permite transmitir em 4K via internet, com a mesma qualidade, o que só se conseguia por cabo até agora.

Na semifinal da competição europeia, 95 mil pessoas assistiram ao confronto entre Alemanha e França em ultra alta definição. A expectativa para a decisão é de que a audiência alcance 300 mil pessoas.

A tecnologia 4K já está disponível no mercado há um certo tempo, mas as empresas esbarravam na oferta de conteúdo, o que tornava a venda de aparelhos com receptores mais difcíl. Hoje em dia, com os preços dos televisores mais baratos, o CEO espera o aplicativo incentive as empresas a ofertarem conteúdos com essa tecnologia.

- Desde a Copa do Mundo, o preço dos equipamentos caiu significativamente. O aplicativo ajuda a massificar a ultra alta definição, por meio de uma oferta de conteúdo muito mais diversificada.

O aplicativo já está disponível nas da LG, Samsung e SONY.