Raffael é a esperança de gols do Mönchengladbach (Foto: AFP)

Raffael avalia como positiva a participação do Borussia Mönchengladbach na Champions (Foto: AFP)

LANCE!
26/11/2015
14:57
Mönchengladbach (ALE)

A vitória do Borussia Mönchengladbach por 4 a 2 sobre o Sevilla nesta quarta-feira não foi suficiente para manter os alemães com chances de classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Isso porque a Juventus bateu o Manchester City por 1 a 0, em Turim. Apesar disso, o meia Raffael fez um balanço positivo da participação do time na competição, além de ressaltar a boa campanha na Bundesliga, com sete vitórias e um empate nos últimos oito jogos.

- Infelizmente, não conseguimos avançar na Liga dos Campeões, mas fizemos boas apresentações, como nos dois empates com a Juventus, por exemplo. Vencemos o Sevilla com autoridade e, agora, vamos fechar nossa participação contra o City. Não foi a campanha que imaginávamos, mas também não fizemos feio. Voltaremos nossas atenções para o Campeonato Alemão. Nosso objetivo é voltar a disputar a próxima edição da Liga dos Campeões e temos plenas condições de conseguir novamente.

O Borussia Mönchengladbach ainda tem chances de garantir uma vaga na Liga Europa. O time alemão tem cinco pontos, na terceira posição do Grupo D. O Sevilla, que também tem chances, soma três. Para não depender de nenhum resultado, a equipe precisa vencer o Manchester City, na Inglaterra. Se os espanhóis tropeçarem em casa contra a Juventus, a vaga também é do Gladbach.

No Campeonato Alemão, o Borussia ocupa a quinta colocação, com 22 pontos. No sábado, o time visita o Hoffenheim, pela 14ª rodada.