Ucrânia x Espanha - gol da Espanha (Foto: Genya Savilov/AFP)

Seleção espanhola está na Bélgica acompanhada de militares (Foto: Genya Savilov/AFP)

LANCE!
16/11/2015
21:59
Bruxelas (BEL)

A partida entre Espanha e Bélgica foi cancelada na noite desta segunda-feira. O jogo estava, inicialmente, marcado para a terça-feira (17/11), em Bruxelas. Entidades ligadas às duas seleções já confirmaram que não haverá amistoso por conta da possibilidade de novas ações terroristas, como ocorreram na última sexta-feira, em Paris.

A Espanha se encontra em solo belga, no entanto, a delegação foi proibida de sair do hotel por conta da precaução após os atentados que vitimaram 132 pessoas na capital francesa. Os campeões mundiais de 2010 desembarcaram no país, nesta segunda-feira, sob forte proteção militar. Pouco antes,  pela manhã, as autoridades locais registraram uma ameça de bomba a menos de três quilômetros do local que hospeda a Fúria. 


Pouco mais cedo, o Centro de Crise da Bélgica subiu para o nível 3 o alerta de ameaça de ações extremistas e recomendou o cancelamento do amistoso.

A polícia francesa está cada vez mais convencida de que os atentados em Paris foram preparados na Bélgica. Nesta segunda-feira, Salah Abdeslam foi detido no bairro de Molebeek, subúrbio da capital do país. Ele é suspeito de ter alugado um carro utilizado no ataque à casa de shows parisiense Bataclan, principal alvo dos terroristas.