LANCE!
30/05/2016
20:38
Madri (ESP)

Depois de perder a final da Liga dos Campeões em Milão, o técnico Diego Simeone falou pela primeira vez em uma possível saída do Atlético de Madrid. Após a derrota nos pênaltis para o Real Madrid, o argentino disse que precisa pensar sobre o futuro. E os próximos anos do Cholo podem ser justamente na cidade em que viu os Merengues levarem a taça. A Internazionale sonha com o treinador, que ainda está indeciso, e pediu para a diretoria do Colchonero investir forte no time para seguir no Atlético, segundo o "AS".

Contratado em 2011, Diego Simeone acredita ter grande parcela no bom momento financeiro do clube. O Atlético de Madrid está frequentemente apontado como um dos 20 clubes mais ricos do mundo, tem Wang Jianlin, homem mais rico da Ásia, como um acionista, vendeu diversos jogadores a preços muito altos, e terá o seu estádio novo no ano que vem.

Desde que chegou, Simoene se sente correspondido. Muitos dos seus pedidos em relação a reforços foram atendidos. Muitos deles até caros. Porém, ele sonha em dar mais um passo, para que possa seguir lutando contra Barcelona e Real Madrid dentro da Espanha, e que siga chegando longe na Liga dos Campeões.

De acordo com o jornal espanhol, a diretoria já recebeu o recado, entendeu, e pretende fazer de tudo para segurar o treinador. Principal acionista do Atlético de Madrid, Miguel Angel Gil Marín já acertou a contratação de Gaitán, do Benfica, um pedido antigo de Simeone, pretende fazer mais compras, e até teria sinalizado com um aumento ao treinador.

Porém, a Internazionale está de olho. Segundo o "Mundo Deportivo", Simeone, que também é ex-jogador do clube de Milão, sonha intensamente em trazer de volta o argentino. Javier Zanetti, um dos maiores ídolos da história dos Nerazzurri e funcionário vitalício do clube seria um dos responsáveis em fazer os contatos.

A ideia de Erick Thohir, proprietário do clube, é oferecer justamente o que Simeone está pedindo ao Atlético de Madrid. Isso sem falar em um contrato de 100 milhões de euros (R$ 398 milhões) para que o argentino fique por cinco temporadas. E o próprio Cholo já falou sobre isso.

- Lembro das pessoas da Inter com afeto. Tenho muitas lembranças. Falo de vez em quando com Javier Zanetti e não tenho medo de dizer que um dia vou voltar à Inter - disse o Cholo recentemente.