Bayern de Munique x Olympiacos (foto:AFP)

Lewandowski é a esperança de gols do Bayern de Munique  (foto:AFP)

LANCE!
27/11/2015
20:00
Munique (ALE)

Após garantir classificação em primeiro no grupo F da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique muda a chave para o Campeonato Alemão. Neste sábado, os bávaros terão pela frente o Hertha Berlim, que ocupa a quarta colocação e vem de vitória na última rodada. Para encarar o time da capital, o time comandado por Pep Guardiola tem um trunfo: o Allianz Arena.

O Bayern não deu a menor chance aos adversários nas sete partidas que fez no estádio pelo Campeonato Alemão. Foram sete vitórias e apenas uma com menos de três gols de diferença. Até o vice-líder Borussia Dortmund não resistiu ao futebol envolvente dos donos da casa e caiu por 5 a 1. Somente o Augsburg perdeu de pouco: 2 a 1.

Mais do que os mais de 70 mil torcedores empurrando o time no estádio, o Bayern terá a mortal dupla de ataque. Dos 61 gols que a equipe marcou na temporada, 39 foram da dupla Lewandowski (20) e Müller (19).

DORTMUND JOGA NO DOMINGO


Em outro confronto importante envolve o Borussia Dortmund. Os Aurinegros, que vêm de derrota para o Hamburgo na rodada passada, tentam se recuperar e não se distanciar ainda mais do Bayern. Atualmente, a equipe tem 29 pontos, contra 37 dos bávaros.

MÖNCHENGLADBACH TENTA MAIS UMA VITÓRIA

Em quinto no Alemão, o surpreendente Borussia Mönchengladbach visita o lanterna Hoffenheim neste sábado. A equipe do brasileiro Raffael está invicta há oito rodadas, com sete vitórias e um empate, após cinco derrotas seguidas no início da Bundesliga.

Se o Gladbach vencer, pode assumir a terceira posição, que hoje é ocupada pelo Wolfsburg. Os Lobos também jogam fora de casa, contra o penúltimo colocado Augsburg.

VEJA OS JOGOS DA RODADA

SÁBADO


Darmstadt x Colônia
Bayern de Munique x Hertha Berlim
Werder Bremen x Hamburgo
Hannover x Ingolstadt
Hoffenheim x Borussia Mönchengladbach
Mainz x Eintracht Frankfurt

DOMINGO

Borussia Dortmund x Stuttgart
Bayer Leverkusen x Schalke 04