O argentino  Gonzalo Higuain comemora um dos gols da Juventus

Na última temporada, Higuaín marcou 32 gols em 55 partidas pela Juve (Foto: MIGUEL MEDINA / AFP)

LANCE!
09/10/2017
11:03
Turim (ITA)

Fora das duas últimas convocações do técnico Jorge Sampaoli para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, Gonzalo Higuaín não vive um bom início de temporada na Itália. Com a camisa da Juventus, são quatro gols nas dez partidas que realizou em 2017/18. 

Em entrevista ao jornal "Tuttosport", o técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, não deixou de cobrar o camisa 9, cujo vínculo com a Velha Senhora vai até junho de 2021. O comandante chegou a falar em irritação com a performance aquém das expectativas do argentino de 29 anos. 

- Higuaín tem que fazer mais. Não importa se são 25 ou 30 gols, o que importa é que marque gols decisivos. Está melhor fisicamente, trabalhou bem durante a pausa no campeonato, mas ainda não está 100%. É um jogador extraordinário e me irrito com ele, porque exijo mais e sei que ele consegue dar mais. No entanto, ainda faz 50% do que pode fazer - comentou Allegri. 

- Mas é um jogador importante para a Juventus - salientou o técnico, em entrevista mais antiga, em coletiva de imprensa.