LANCE!
15/03/2016
15:53
Munique (ALE)

Massimiliano Allegri sabe bem a dificuldade que terá quando a Juventus entrar em campo nesta quarta-feira, na Allianz Arena, para enfrentar o Bayern de Munique na volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Se o retrospecto do time alemão e a atmosfera da torcida no estádio já são pontos a favor dos bávaros, o resultado no jogo de ida, empate em 2 a 2 em Turim, também vai contra os italianos.

Apesar da desvantagem, o treinador revelou que o segredo é esquecer a partida de ida e somente focar no duelo na Alemanha. Allegri também revelou que sabe de alguns pontos fracos do Bayern e que pretende explorá-los no duelo desta quarta-feira.

- Temos de enfrentar o Bayern sem pensar no resultado de ida. Temos de fazer uma excelente exibição e depois ver o que irá acontecer. É preciso não ceder à pressão e estar atento. Eles, às vezes, têm 70% de posse de bola, mas nós vimos que eles têm pontos fracos e mostramos na primeira partida que é possível explorá-los - disse Allegri, em entrevista coletiva.

Allegri também lamentou o problema físico de Dybala, que se junta a Marchisio e Chiellini como desfalques da Juventus contra o Bayern.

Dybala tenta se livrar da marcação do Verona
Dybala é desfalque sério (Foto: Marco Bertorello / AFP)

- Dybala está com um problema muscular. Preferi não o relacionar para não arriscar um agravamento da lesão e que ele fique parado um mês ou até o resto da temporada. Se viajasse com o elenco para Alemanha eu ficaria muito tentado a colocá-lo em campo, mas seria um risco enorme - concluiu o comandante.

BUFFON PEDE PARA JUVE CONTER ANSIEDADE

Capitão da Juventus, o experiente goleiro Buffon afirmou em entrevista coletiva que o segredo para tentar sair com a vitória em Munique e eliminar o Bayern é não entrar ansioso na Allianz Arena.

- Temos que tentar começar melhor o jogo, com menos ansiedade e medo do que no primeiro jogo. Temos que de ter a esperança que as coisas saiam o melhor para nós - disse.

Buffon - Juventus
Buffon esteve também na coletiva (Foto: Christof Stache / AFP)