RADAR/LANCE!
23/02/2016
15:45
Cali (COL)

Deportivo Cali e Boca Juniors se enfrentam, na Colômbia, nesta quarta-feira, na rodada de abertura do Grupo 3 da Libertadores, que também conta com Racing e Bolívar (que se enfrentam, às 19h30min, em Avellaneda). O jogo ocorre às 21h45min (de Brasília).

O Boca chegou em Cali apenas na manhã desta terça-feira. O técnico Rodolfo Arruabarrena respira um pouco mais aliviado após um início ruim no Argentino. Afinal, o time goleou o Newell's Old Boys por 4 a 1 no fim de semana mostrando excelente futebol. O desfalque será o atacante Osvaldo, que nem viajou com o elenco para a Colômbia.

Uma novidade estará no banco. O zagueiro colombiano Frank Fabra, contratado este ano, foi relacionado por Arruabarrena e deverá começar entre os suplentes. O provável time do Boca para a partida é: Orion; Lucero, Díaz, Insaurralde, Jonathan Silva; Bentancur, Cubas, Gago, Nicolás Lodeiro; Sebastián Palacios e Carlos Tevez

Animados com a goleada por 5 a 1 sobre o Deportivo Huila pela Liga Colombiana, o Deportivo Cali só tem um desfalque. O volante Balanta tem uma lesão no tornozelo direito e não irá se recuperar a tempo. Com isso, entrará Godoy, que fará a dupla de volantes com André Pérez, o jogador que há mais tempo está no Deportivo Cali. O grande destaque do time, o argentino Sambueza, deverá jogar um pouco mais recuado.

A torcida espera muito do Deportivo Cali e, na opinião do presidente do clube, Álvaro Martínez, o atual elenco do Deportivo é o melhor dos últimos anos e isso dá muita confiança a todos:

- Estou muito otimista. A cada 20 anos vivemos momentos mágicos. Foi assim em 78, quando fomos vice-campeões da Libertadores e perdemos para o Boca. Foi a mesma coisa em 1999, quando o Palmeiras nos parou. Agora em 2016 temos muitas esperanças. O elenco é ótimo. Conseguimos manter o Borré e não vendemos o Preciado. E quando seguramos jogadores que os clubes do mundo inteiro estão dispostos a desembolsarem US$ 5 milhões, temos de considerar isso uma vitória que nos reforça ainda mais. Estou convencido que temos muita força e oxalá este processo culmine com o título continental - disse. 

O provável time do Deportivo cali: Hernández;  Palácios, Mera, Lozano e Banguero; Godoy, André Pérez, Sambueza e Roa; Borré e Preciado.