Alisson - Roma

Alisson vai jogar a próxima temporada pela Roma (Foto: Divulgação / Site Oficial)

LANCE!
17/05/2016
11:08
Roma (ITA)

Ex-goleiro do Internacional, Alisson desembarcou na Itália nesta terça-feira para a realização de exames e se apresentar à Roma, seu novo clube. O brasileiro mostrou felicidade pelo novo desafio no futebol europeu, onde vai ter de disputar posição com o polonês Szczesny, atual titular.

Alisson foi escolhido pela Roma, segundo o "Corriere dello Sport", para ser o dono da camisa 1, até pelo fato do dinheiro investido pelo time italiano: 7,5 milhões de euros (R$ 32,5 milhões). Apesar da confiança no brasileiro, Szczesny foi bem em 2016 e o técnico Luciano Spalletti pediu a permanência do jogador, que está emprestado pelo Arsenal.

No entanto, não será fácil para os italianos ficarem com o polonês. O arsenal pediu 20 milhões de euros (R$ 80 milhões) para negociar em definitivo o goleiro. O jornal italiano ainda questiona se a Roma vai ter Szczesny e Alisson juntos. Para o diretor Walter Sabatini, a resposta é positiva, uma vez que os Gialorrossi teriam liberado o reserva De Sanctis para procurar novo clube.

Alisson - Roma
Alisson fez 23 jogos pelo Inter em 2016 (Foto: Divulgação / Site Oficial)

Szczesny, de 26 anos, disputou 42 jogos pela Roma nesta temporada. Já Alisson, de 23,  atuou em 23 partidas pelo Internacional.

A Roma vai disputar a fase preliminar da Liga dos Campeões por ter ficado em terceiro no Campeonato Italiano. Juventus e Napoli estão classificados para a fase de grupos da competição.