Alisson

Alisson vestirá a camisa 19 na Roma (Foto: Reprodução / Twitter)

RADAR/LANCE!
11/07/2016
12:32
Roma (ITA)

O goleiro titular da Seleção Brasileira já vestiu o uniforme de seu novo clube. Nesta segunda-feira, Alisson foi apresentado na Roma, onde vestirá a camisa 19 e vai disputar a fase preliminar da Liga dos Campeões por ter ficado em terceiro no Campeonato Italiano.

Em sua primeira entrevista coletiva no clube da capital italiana, o arqueiro revelado no Internacional citou dois ídolos da Roma: o ex-volante brasileiro Falcão e o meia italiano Francesco Totti. 

- Estou feliz de assinar com o clube onde Falcão jogou. Espero jogar bem como ele. Assim como também é uma honra jogar no mesmo time que Totti, um ícone do futebol italiano e mundial. Meu sobrinho se chama Francesco depois dele - revelou. 

Alisson
Alisson tem 23 anos de idade (Foto: Reprodução / Twitter)

Alisson, que custou 7,5 milhões de euros (R$ 32,5 milhões) aos cofres dos italianos, terá que disputar vaga com o polonês Szczesny, atual titular. A jornalistas, o brasileiro falou de suas características.

- É difícil falar de mim mesmo, mas me considero um goleiro rápido, com bom senso da posição tanto entre as traves quanto no campo. Tento participar ativamente da partida e organizar o time - afirmou.  

Confira outros trechos da apresentação de Alisson:

'DECISÃO CORRETA'
A razão pela qual estou aqui é a confiança que a Roma demonstrou ter em mim. Há um grande projeto de trabalho, e me trataram como um grande goleiro. Estou aqui há poucos dias, mas tenho certeza de que foi a decisão correta.

ÍDOLOS NA POSIÇÃO
Cresci com o mito de Buffon. Quando era uma criança, ele era meu ídolo. Nos últimos anos, também venho gostando de Neuer. Talvez Buffon seja melhor tecnicamente, enquanto Neuer tem mais força física.

COPA AMÉRICA
​Esperávamos ter ido melhor (na Copa América), queríamos vencer, mas o futebol é assim. O Brasil está passando por um período difícil, mas nosso objetivo é voltar a dar alegrias aos torcedores brasileiros e a todos os amantes do futebol.