Alex Teixeira disputou a Florida Cup pelo Shakhtar

Alex Teixeira não é mais jogador do Shakhtar Donetsk (Foto: Reprodução / Facebook)

LANCE!
05/02/2016
10:30
Nanjing (CHN)

As especulações dos últimos dias se oficializaram na madrugada desta sexta-feira. O atacante Alex Teixeira, ex-Vasco, foi mesmo vendido para o futebol chinês. O Shakhtar Donetsk confirmou que aceitou a oferta do Jiangsu Suning, da China, mesmo time de Ramires. Os ucranianos ainda confirmaram que vão receber 50 milhões de euros (R$ 218 milhões) pelo seu artilheiro. Ele era alvo de Liverpool e Chelsea.

Em sua entrevista de despedida ao site do Shakhtar, Alex Teixeira admitiu que não era a sua ideia inicial ir para a China, mas sim se mudar para a Inglaterra. Porém, lembrou que não houve nenhum contato oficial. Também disse que ficará mais difícil ser convocado para a Seleção Brasileira.

- Vamos colocar assim: todos sabiam que eu queria ficar na Europa e jogar na Premier League. Mas, infelizmente, as propostas que vieram não continham nada de concreto. Nesse estágio, a Seleção Brasileira fica um pouco mais distante, mas vamos ver o que vai acontecer no futuro - disse Alex Teixeira:

- Tudo aconteceu muito rápido, em um piscar de olhos. Eu estava no aeroporto, indo para o centro de treinamento. E o meu agente telefonou dizendo que tinha uma oferta de 50 milhões de euros. Imediatamente eu pensei que seria algo bom para mim, para a minha família, para o clube, e tomei a decisão.

Alex Teixeira chegou ao Shakhtar no fim de 2009. Em 223 partidas, marcou 89 gols, sendo 12 em competições europeias. Conquistou ainda 13 títulos, sendo cinco Campeonatos Ucranianos.

- Eu ainda quero ir para a Premier League um dia. Mas até agora o meu pensamento estava no Shakhtar. Como eu disse, tudo aconteceu muito rápido que a ficha ainda não caiu. Vou sentir falta da torcida do Shakhtar - concluiu o brasileiro.