D'Alessandro (Foto: Divulgação)

D'Alessandro jogou apenas 19 minutos do clássico portenho (Foto: Divulgação)

LANCE!
07/05/2016
20:06
Buenos Aires (ARG)

O meia D'Alessandro sentiu dores no músculo adutor da perna esquerna e não conseguiu disputar os 90 minutos da derrota do River Plate para o San Lorenzo por 2 a 1, neste sábado, no Nuevo Gasómetro, pela 14ª rodada do Campeonato Argentino. A lesão ocorreu quando o craque deu um pique para alcançar um rival.

Substituído por Lucho González aos 19 minutos do primeiro tempo, D'Ale saiu aplaudido pela torcida do San Lorenzo. O jogador defendeu as cores do clube de Boedo em 2008, ajudando o time a chegar nas quartas de final da Copa Libertadores.


Este é o segundo problema físico de D'Alessandro desde que voltou ao River Plate. Em fevereiro, pela primeira vez no Monumental com a camisa millonaria após 13 anos, o meia sentiu uma constusão na coxa direita e deixou o campo.

D'Alessandro ainda pertence ao Internacional e foi emprestado ao clube portenho até o fim deste ano.

Eliminado nas oitavas de final da Libertadores pelo Independiente Del Valle, o River apenas cumpre tabela no Campeonato Argentino. Já o San Lorenzo disputa com o Godoy Cruz a liderança do Grupo A. Ambos têm 30 pontos, com duas rodadas pela frente. Os campeões das duas chaves se enfrentam na final.