D'Alessandro - River Plate (Atual)

Em quase um ano pelo River, D'Alessandro conquistou a Recopa Sul-Americana (Foto: AFP / JUAN MABROMATA)

LANCE!
11/10/2016
18:19
Buenos Aires (ARG)

O futuro do meia D'Alessandro é uma incógnita. O vínculo do veterano com o River Plate expira no próximo dia 31 de dezembro, data que marca o fim do empréstimo. Em tese, ele teria de retornar ao Internacional, dono dos direitos do jogador. Contudo, "Cabezón" pode seguir em Buenos Aires em 2017, segundo o jornal "Olé".

- Estou vivendo um dia após o outro dia. Não quero pensar ainda sobre o assunto. Faltam dois meses e ainda tenho que me dedicar ao River Plate dentro e fora dos gramados. Não sei o que acontecerá em dezembro - despistou o meia.

D'Ale, recentemente, esteve no Brasil. Mas o motivo não foi o Internacional. Ele veio ao país para negociar um amistoso beneficente em Porto Alegre, além de rever amigos.

A política do Internacional também pode influenciar no destino de D'Alessandro. Na briga contra o rebaixamento, o Colorado terá eleições no fim do ano e poderá ser dirigido por novos dirigentes.

Aos 35 anos, D'Alessandro ainda tem mais um ano de contrato com o Internacional. Resta saber se o Colorado aceitará prolongar o empréstimo ou terá o ídolo novamente no Beira-Rio, ainda mais velho e experiente.