Max Kruse e Joachim Low - Alemanha (Foto: Divulgação / DFB)

Joachim Löw cobrou mais profissionalismo de Kruse, do Wolfsburg (Foto: Divulgação / DFB)

LANCE!
21/03/2016
13:47
Berlim (ALE)

A fase não é mesmo nada boa para o atacante Kruse, do Wolfsburg. Depois de levar uma multa do seu clube por casos de indisciplina, ele foi cortado da seleção alemã pelo mesmo motivo. O técnico Joachim Löw ficou revoltado com mais um episódio deste fim de semana, e acabou desconvocando o jogador.

- Max tem se comportado repetidamente de forma pouco profissional. Isso é algo que não aceito. Quero jogadores que se concentrem em futebol e na Eurocopa também no tempo livre. O que aconteceu no fim de semana é algo que vai contra o que eu espero - disse Löw:

- A Eurocopa está se aproximando e temos grandes objetivos com a seleção. Precisamos de jogadores focados e conscientes de que devem se comportar de forma exemplar.

Já envolvido em outros casos recentes, Kruse foi protagonista de uma confusão no fim de semana. Depois do empate do Wolfsburg com o Darmstadt, o atacante foi comemorar o seu aniversário de 28 anos em uma boate em Berlim.

- Estamos em contato constante com o Wolfsburg e coordenamos isso com proximidade a Klaus Allofs (diretor esportivo do clube) e Dieter Hecking (treinador) - disse Oliver Bierhoff, ex-jogador e atual coordenador da seleção alemã.

Durante o evento, uma mulher tirou uma foto sua, ele se revoltou, tomou o celular dela na tentativa de apagar a imagem. O problema é que tratava-se de uma jornalista do "Bild", principal jornal da Alemanha. Rapidamente o fato tornou-se público. Acabou sendo multado pelo Wolfsburg.

Max Kruse
Kruse fez nove gols na temporada (Foto: AFP / ODD ANDERSEN)

Kruse já tinha levado uma multa na semana passada. Mas isso por um caso ainda do fim do ano passado. Em um momento de folga, esteve novamente em Berlim, que não é distante de Wolfsburg, e ganhou cerca de 75 mil euros (R$ 304 mil) no jogo de pôquer. Acabou esquecendo o valor no táxi, e ao fazer a denúncia, o caso ficou conhecido.

Outro caso mais curioso, mas que também rendeu um puxão de orelhas foi um vício. Nos últimos meses ele estava acima do peso, e a comissão técnica do Wolfsburg descobriu que ele comia Nutella, famoso creme de chocolate com avelã, compulsivamente.