Naby Keita - RB Leipzig x Werder Bremen

Equipe novata tem surpreendido a todos na Alemanha (Foto: Robert Michael / AFP)

RADAR/LANCE!
24/11/2016
20:35
Rio de Janeiro (RJ)

Na abertura da 12ª rodada do Campeonato Alemão, em jogo isolado, o RB Leipzig entra em campo para defender a liderança pela primeira vez. A surpreendente equipe visita o Freiburg, às 17h30 (de Brasília).

Além de estar amparado à liderança, o time da multinacional Red Bull joga pela incrível série invicta, de 11 partidas, nesta que é a sua primeira temporada na elite. Por isso, lidera com 27 pontos, três a mais que o poderoso Bayern de Munique, segundo colocado.

- Ninguém nos presenteou com essa nossa posição na Bundesliga. Todos aqui acreditam no que estamos fazendo. Temos que melhorar e evoluir ainda mais - diz o técnico do RB Leipzig, Ralph Hasenhuttl, ao jornal alemão "Bild".

Por falar nos bávaros, que vêm de derrota no Alemão e na Liga dos Campeões, eles entram em campo apenas no dia seguinte, no sábado, para disputar o clássico diante do Bayer Leverkusen, que ainda não se encontrou na Bundesliga e, atualmente, ocupa a nona posição. O jogo será às 15h30.

- Todos nós lutaremos juntos para o sucesso no clássico contra o Leverkusen - disse o técnico Carlo Ancelotti, que, para espantará qualquer ar de crise, deve contar com as voltas de Neuer, Robben e Martínez, além de Vidal.

Em terceiro lugar e embalado por três vitórias seguidas, uma delas justamente diante do Bayern e outra pela Champions, o Borussia Dortmund também joga no sábado, porém mais cedo, às 12h30. Os aurinegros visitam o Eintracht Frankfurt, que briga pelo bloco da frente.

Embora esteja à frente, cabe destacar que o Borussia está com os mesmos 21 pontos de Colônia, Hoffenheim e Hertha Berlim, que estão em quarto, quinto e sexto, respectivamente. 

TODOS OS JOGOS DA 12ª RODADA DO ALEMÃO:

Sexta-feira (25/11)
Freiburg x RB Leipzig.

Sábado (26/11)
Borussia Mönchengladbach x Hoffenheim
Colônia x Augsburg
Hamburgo x Werder Bremen
Ingolstadt x Wolfsburg
Eintracht Frankfurt x Borussia Dortmund
Bayern de Munique x Bayer Leverkusen

Domingo (27/11)
Schalke 04 - Darmstadt
Hertha Berlim - Mainz 05