Alemanha oficializa candidatura para sediar a Eurocopa de 2024

Sem receber o torneio desde 1988, alemães vão disputar condição com a Turquia e têm Phillip Lahm é embaixador do projeto. Anúncio do país vencedor será feito em setembro

Candidatura da Alemanha à sede da Eurocopa 2024
Alemanha oficializa candidatura para sediar Eurocopa de 2024 (foto: Reprodução / Twitter)

Escrito por

A Alemanha anunciou oficialmente a candidatura para sediar a Eurocopa de 2024. Os alemães disputam com a Turquia essa condição. O anúncio do vencedor será feito no dia 27 de setembro, pela Uefa.

O presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB), Reinhard Grindel, entregou à Uefa o documento que oficializa a candidatura do país. O dirigente estava acompanhado do ex-jogador Phillip Lahm, embaixador do projeto.

- Joguei a Copa do Mundo 2006 na Alemanha. Estou certo de que sentiríamos de novo esse grande entusiasmo e que faríamos nascer um novo espírito de solidariedade durante a Eurocopa 2024 - disse o capitão do título alemão em 2014.

Alemanha não recebe uma edição de Eurocopa desde de 1988, que foi vencida pela Holanda. A última edição do torneio aconteceu na França e teve Portugal como campeão. A próxima edição, em 2020, terá jogos em 13 cidades de 13 nações diferentes, em modelo inédito. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter