Hannover

Torcedores deixam o estádio em Hannover por razões de segurança (Foto: Odd Andersen/AFP Photo)

LANCE!
17/11/2015
16:50
Hannover (ALE)

Após Bélgica x Espanha, mais um amistoso europeu foi cancelado. Alemanha e Holanda jogariam nesta terça-feira, em Hannover, mas a partida foi suspensa por precaução diante de possíveis ataques terroristas, como ocorreram na última sexta-feira, em Paris.

A decisão foi tomada pela polícia alemã, que evacuou o estádio por "uma ameaça concreta de atentado e um plano concreto para explodir algo". As autoridades também pediram para os torcedores retornarem à casa. Volker Kluwe, chefe da polícia de Hannover, explicou o que aconteceu:

- Era um local de perigo concreto em Hannover. Existiam planos sérios para uma explosão. Temos um aviso de planejamento de um ataque à bomba.


O amistoso desta terça-feira teria a presença da chanceler alemã, Angela Merkel. Mais cedo, o país confirmou a prisão de sete suspeitos de ligação com o terror de Paris.

- Estou no estádio. Acabaram de suspender o jogo - confirmou o ex-jogador holandês Ruud Gullit, no Twitter.

Depois dos ataques terroristas que vitimaram 132 pessoas em Paris, a Europa vive dias de tensão na luta contra o terrorismo. A extrema precaução se reflete no futebol do continente. Na noite da segunda-feira passada, por conta de uma ameaça extremista, a partida entre Bélgica e Espanha foi suspensa, mesmo com forte aparato militar em Bruxelas.