Alemanha x Azerbaijão

Equipe da Alemanha já entrou em campo com a vaga na Copa do Mundo da Rússia assegurada (AFP)

LANCE!
08/10/2017
18:29

Já classificada e com o primeiro lugar do Grupo C das eliminatórias europeias assegurado, a Alemanha encarou o Azerbaijão, em casa, e goleou por 5 a 1 depois de engrenar no segundo tempo.

A etapa inicial não foi como era esperado, principalmente para o técnico Joachim Löw, que teve de fazer duas alterações depois de os zagueiros Mustafi e Süle se machucarem - o primeiro com um problema muscular e o segundo com um no joelho.


O placar foi aberto logo nos primeiros minutos do jogo. Aos oito, Goretzka fez um bonito gol ao completar jogada de calcanhar. Logo depois, o Arzeibaijão teve uma chance clara, desperdiçada pelo brasileiro naturalizado Richard Almeida.

A Alemanha ainda colocou uma bola na trave antes de sofrer o empate. Aos 33, Mustafi sentiu um problema muscular quando tentava acompanhar o contra-ataque do Azerbaijão, Sheydaev avançou, driblou Rüdiger e chutou, deixando tudo igual.

No segundo tempo, porém, o jogo mudou de figura e a Alemanha deslanchou, fazendo nada menos que quatro gols. Aos nove, Sandro Wagner, de cabeça, deixou a equipe de Löw em vantagem. Depois, foi a vez de Rüdiger ampliar a vantagem.

À vontade no jogo, a equipe da casa comandava as ações e logo chegou ao quarto. Goretzka, após cruzamento de Sané, completou para a rede. E ainda teve Emre Can, que recebeu sem marcação e soltou uma pancada de longe, dando números finais ao confronto.

O Arzebaijão ainda teve chance de diminuir. Mirzabekov chutou cruzado e a bola bateu na trave. No rebote, Sheydaev finalizou e a bola bateu no peito de Nazarov, mas Ginter salvou em cima da linha.