Bellerín - Arsenal

Bellerín é um dos alvos do Barcelona (Foto: Paul Ellis / AFP)

LANCE!
09/06/2016
12:13
Londres (ING)

Não é apenas o brasileiro Mariano que está na mira do Barcelona para substituir Daniel Alves, que deve se transferir para a Juventus. O clube catalão se voltou para dois espanhóis que atuam na Premier League. Bellerín, do Arsenal, e Azpilicueta, do Chelsea, estão na mira dos Blaugranas, segundo o jornal "Telegraph".

Bellerín é considerado um dos mais promissores laterais-direitos da Espanha. Aos 21 anos, ele foi convocado para a Eurocopa no lugar de Carvajal, do Real Madrid, que foi cortado por lesão. O interesse do Barcelona na jovem promessa é antiga, mas os Arsenal não deve facilitar a vida dos espanhóis.

Se a negociação por Bellerín pode ser considerada cara e difícil, Azpilicueta também não deve sair facilmente do Chelsea. Atualmente, o jogador vem atuando como lateral-esquerdo, apesar de sua posição de origem ser a direita.

Azpilicueta - Southampton x Chelsea
Azpilicueta vem jogando na esquerda (Foto: Justin Tallis / AFP)

A versatilidade nos Blues conta muitos pontos a favor do espanhol. Ele já declarou estar feliz nos Blues, mas já teria deixado no ar a possibilidade de se transferir para uma equipe 'onde pudesse se desenvolver mais'. Aí é que se encaixaria o Barcelona.

Azpilicueta não é tão valorizado como Bellerín, mas tem contrato com o Chelsea até 2019. Com Ivanovic na direita, o jogador vem atuando pela esquerda, uma vez que Baba Rahman não foi bem em sua primeira temporada na equipe de Londres.