RADAR/LANCE!
08/09/2016
11:08
Barcelona (ESP)

Centroavante de origem, Paco Alcácer enfim foi apresentando oficialmente no Barcelona. O jogador de 23 anos, que assinou por cinco temporadas e chegou por 30 milhões de euros (R$ 108 milhões) vindo do Valencia, se mostrou muito motivado a brigar por um lugar na equipe titular. 

- O treinador é quem vai decidir meu papel. A temporada é longa, são muitas partidas, e qualquer coisa pode acontecer. Espero dar meu grão de areia como contribuição. Vou fazer o possível para jogar o máximo aqui e para estar na seleção. O que um jogador quer é estar na seleção e jogar todos os minutos. Mas claro que isso depende do treinador - disse o novo camisa 17 do Barça.

Na apresentação, Alcácer deixou claro que Luis Suárez, titular do ataque e integrante do badalado trio MSN, é uma inspiração para o seu futebol. 

- Aprecio a eficácia, a mobilidade de Luis Suárez e o medo que ele impõe nas defesas adversárias - afirmou o jogador da seleção espanhola.

Embora, na teoria, Alcácer dispute vaga com Suárez, ele mostrou que está à disposição para jogar também pelas pontas, que estão ocupadas por Messi e Neymar, atualmente. Para reforçar sua fala, ele usou como exemplo Sergi Roberto, que era reserva no meio e hoje é titular na lateral direita. 

Alcácer
Alcácer recebeu um Audi Q7 (Foto: Miguel Ruiz / FCB)

Alcácer deixou o Valencia, clube que o revelou, após quatro temporadas consecutivas e 43 gols em 120 jogos. Ele ainda teve uma passagem pelo Getafe, por empréstimo. Pela Fúria, o atacante já balançou as redes seis vezes em 13 partidas.