Ricardo Goulart e Alan

Ricardo Goulart é o artilheiro do Chinês, com 15 gols. Alan chegou a 11 (Foto: Osports.cn)

RADAR/LANCE!
18/09/2016
12:23
Guangzhou (CHN)

Com brasileiros brilhando, o Guangzhou Evergrande está cada vez mais próximo do título do Campeonato Chinês. Neste domingo, com autoridade, a equipe do técnico Felipão goleou o Liaoning FC por 6 a 2 e abriu seis pontos na liderança da competição, faltando cinco rodadas para o fim.

Um dos destaques da partida foi o atacante Alan, ex-Fluminense, que marcou um gol e deu uma assistência para o gol de Paulinho. Ricardo Goulart, artilheiro da competição, Zheng Long (2) e Jackson Martinez completaram a goleada.

- Estou muito feliz pela minha atuação e, mais ainda, pelo excelente resultado da equipe. Fizemos mais uma ótima partida e estamos no caminho certo para mais um título chinês. Ainda faltam cinco partidas, não vão ser jogos fáceis, mas estamos com uma boa vantagem. Vamos continuar trabalhando forte para alcançarmos o objetivo - disse Alan, que com chegou a 11 gols na competição.

O Guangzhou Evergrande soma 56 pontos na tabela de classificação, seis a mais do que o Jiangsu Suning, que ocupa a segunda colocação. Na próxima rodada, no sábado, o adversário será o Shanghais East Asia.

Outros brasileiros em ação na China

Pela mesma rodada deste domingo, outro jogador brasileiro deixou a sua marca. Na derrota do Hanghzou por 2 a 1 diante do Shangai SIPG, de Hulk e Elkeson, Anselmo Ramon balançou a rede. 

No empate de 0 a 0 entre Beijing Guoan e Shijiazhuang Ever Bright, nenhum brasileiro marcou, mas diversos participaram do confronto: Ralf e Renato Augusto, pelo time da capital, e Diego Maurício e Matheus Nascimento, pelos visitantes. 

Na derrota do Shandong Luneng para o Henan Jianye, por 2 a 1, o zagueiro Gil, da Seleção Brasileira, esteve presente na equipe derrotada.

Já pela Segundona chinesa, o Tianjin Quanjian, que está muito perto do acesso, bateu o Dalian por 2 a 1. Neste confronto, Luis Fabiano brilhou, marcando dois gols e contando com assistências de Geuvânio.