Alan - Guangzhou Evergrande

Alan passou em branco na decisão contra o Jiangsu Suning (Foto: Reprodução / Twitter)

LANCE!
27/11/2016
16:57
Nanquim (CHN)

Após conquistar em 2016 os títulos da Supercopa da China e do Campeonato Chinês, o Guangzhou Evergrande garantiu neste domingo o título da Copa da China em cima do Jiangsu Suning e garantiu a tríplice coroa na temporada. O time comandado por Felipão arrancou um empate por 2 a 2, fora de casa, e assegurou o título da competição por conta do critério de gols marcados como visitante (a primeira partida terminou em 1 a 1).

Roger Martínez fez os dois gols do Jiangsu Suning. O brasileiro Paulinho e Huang Bowen marcaram para o Guangzhou Evergrande.

Feliz com mais um título na temporada, Alan fez um balanço do seu ano na China e projetou um 2017 com novas conquistas.

- Foi um ano maravilhoso individualmente e muito bom para o Guangzhou. Conquistamos três títulos na temporada e conseguimos manter a hegemonia do clube no país. Estou muito feliz em terminar esse ano jogando, fazendo gols e participando das conquistas desse clube. Terminar um ano sem lesões e sendo importante para o time, me deixa com uma sensação de felicidade e dever cumprido. Acredito que para 2017 nosso time vá brigar por coisas maiores ainda, como o título da Champions da Ásia. Este clube está escrevendo uma bonita história no futebol e fico feliz de fazer parte dela - disse o atacante.