LANCE!
20/08/2016
10:38
Stoke-on-Trent,(ING)

A dupla Agüero e Nolito promete dar o que falar na Inglaterra. Neste sábado, os atacantes foram mais uma vez decisivos e garantiram a vitória do Manchester City sobre o Stoke City por 4 a 1, fora de casa. Cada um fez dois no Britannia Stadium.

Com o resultado, os Citizens se igualam ao rival Manchester United com seis pontos em dois jogos, na liderança da Premier League. Na próxima rodada, o City recebe o West Ham, enquanto o Stoke vai a Liverpool enfrentar o Everton.

Na primeira etapa, o Manchester City sobrou em campo. Toques rápidos, posse de bola, tudo ao feitio de Guardiola. Mas o primeiro gol saiu de forma polêmica. O árbitro viu puxão na camisa de Shawcross em Otamendi. Agüero, que não tinha nada com isso, marcou o primeiro. Foi um alívio para o atacante, que havia perdido dois pênaltis diante do Steaua Bucaresti, na terça-feira, pelos playoffs da Liga dos Campeões.

O City seguiu em cima e chegou ao segundo gol, novamente com Agüero. De Bruyne cobrou falta da direita e o argentino cabeceou para o fundo das redes.

Nolito - Stoke x Manchester City
Nolito chuta para fazer o seu primeiro gol (Foto: Paul Ellis / AFP)

Na volta do intervalo, o árbitro decidiu 'compensar'. Em lance na área, ele marcou pênalti de Otamendi em Shawcross. O espanhol Bojan bateu bem e colocou o Stoke no jogo.

Guardiola, então, decidiu fazer algumas alterações, que acabaram surtindo efeito. Ele colocou Nolito e Iheanacho em campo, no lugar de Navas e Agüero. E a dupla apareceu aos 41 minutos, quando o nigeriano tabelou com David Silva, driblou o goleiro Given e, sem ângulo, rolou para o espanhol estufar as redes.

Logo depois, foi a vez de Sterling avançar sozinho após lindo corta-luz de Iheanacho e deixar Nolito, sem goleiro, para marcar.