Agüero chegou a 13 gols com a camisa do City nesta temporada

Agüero chegou a 13 gols com a camisa do City nesta temporada (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
29/10/2016
13:59
Manchester (ING)

Pressionado após perder a liderança com a vitória do Arsenal, mais cedo, o Manchester City foi soberano e derrotou o West Bromwich, fora de casa, por 4 a 0, com gols de Agüero (2) e Gundogan (2). O duelo deste sábado foi válido pela décima rodada do Campeonato Inglês.

Com a vitória, que não vinha há seis jogos, os Citizens retomam a liderança, ficam com os mesmos 23 pontos dos Gunners, porém com vantagem no quesito saldo de gols. O West Bromwich, por sua vez, estaciona nos dez pontos e no meio da tabela. 

O JOGO

Com os brasileiros Fernandinho e Fernando no time titular, o City não teve dificuldades para ditar o ritmo. Teve muito a posse de bola, inclusive foi vaiado pela torcida rival quando administrava com extrema cadência. 

A administração é em questão era a do placar, pois Agüero marcou rapidamente dois gols. O primeiro saiu depois de uma bela jogada e passe de Gundogan, e o segundo, a propósito, um golaço de fora de área.

Na etapa complementar, o West Brom optou por fechar a casinha para não levar uma goleada histórica, já que a superioridade do adversário era gigantesca.

No fim, Gundogan pôde constatar que Agüero é grato e, com passe do argentino, deixou o seu. Não satisfeito, o alemão fechou o caixão com o quarto com gol, mas aí com bela assistência de De Bruyne, que, recuperado de lesão, entrou no decorrer do embate: 4 a 0.

TROPEÇO DAQUELES

Mesmo jogando em casa e vindo de uma vitória sobre o arquirrival City, o Manchester United não conseguiu derrotar o Burnley e ficou no 0 a 0.

A equipe de José Mourinho teve dificuldades para criar oportunidades, Ibrahimovic se esforçou, tentou com Rooney entrando no segundo tempo, mas nada. A expulsão de Herrera, na etapa complementar, atrapalhou ainda mais os planos dos Red Devils. 

TUDO IGUAL NO WHITE HART LANE

Em Londres, o Tottenham pressionou, enfiou bolas na trave, mas não foi capaz de superar o aguerrido Leicester. Placar final: 1 a 1, com gols de Janssen (de pênalti) e Musa. 

VEJA OS OUTROS RESULTADOS DESTE SÁBADO:

Middlesbrough 2 x 0 Bournemouth
Watford 1 x 0 Hull City