Seleção Brasileira, Lucas Lima

Lucas Lima defendeu a Seleção Brasileira em jogos pelas eliminatória da Copa de 2018 (foto:Rafael Ribeiro / CBF)

LANCE!
28/11/2015
09:05

Destaque do Santos, o meia Lucas Lima pode ter o Real Madrid (ESP) como destino na próxima temporada. De acordo com o jornal 'AS', Wagner Ribeiro, agente do jogador, tem uma reunião marcada com Florentino Perez, presidente do clube merengue, em dezembro. A publicação ressalta que o encontro seria informal, mas avisa que o santista pode entrar em pauta e lembra ainda a boa relação que Wagner e Florentino têm desde a negociação envolvendo Robinho, que tinha a carreira gerida pelo empresário e chegou à capital espanhola em 2005.

Ainda segundo o 'AS', o Real já havia feio uma consulta por Lucas Lima em abril, mas, à época, uma possível negociação esbarrou em um problema que permanece atualmente: o número de jogadores de fora da comunidade europeia no elenco. Hoje, o clube conta com os brasileiros Danilo e Casemiro, além do colombiano James Rodriguez, o que poderia complicar a tratativa nesta janela. Porém, pessoas próximas ao meia santista avaliariam o Real como a melhor opção para uma transferência.

Um outro obstáculo para o clube espanhol seria a forte concorrência, uma vez que outros grandes clubes europeus já demonstraram interesse em contar com o meia.

Lucas Lima foi um dos grades nomes do Santos na temporada e, recentemente, defendeu a Seleção Brasileira nas eliminatórias para a Copa de 2018, na Rússia, tendo feito, inclusive, um gol no empate em 1 a 1 com a Argentina.