O polonês Lewandowski foi o artilheiro do Alemão pelo Bayern de Munique

Atacante foi o artilheiro do Campeonato Alemão com 30 gols marcados (Foto:AFP)

RADAR/LANCE!
28/05/2016
14:30
Varsóvia (POL)

O clube que Lewandoswki defenderá na próxima temporada do futebol europeu segue sendo motivo de discussão. O empresário do atacante, Cezary Kucharski, revelou conversas com o Real Madrid, enquanto o diretor do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge garantiu a permanência do artilheiro.

- Uma coisa eu sei com certeza. Lewandowski vai jogar pelo Bayern de Munique na próxima temporada. Ninguém deve pensar algo diferente sobre isso. A decisão é simples, nós não vamos ceder Robert Lewandowski para outro clube, não importa o quanto nos ofereçam. Nenhum valor vai tirá-lo daqui - disse Rummenigge à revista alemã Kicker.

Declaração do dirigente alemão foi uma resposta direta para o empresário do jogador, Cezary Kucharski, que deixou em aberto a possibilidade de Lewandowski vestir a camisa do Real Madrid na próxima temporada.

- O Real Madrid entrou em contato conosco há algumas semanas e nós ouvimos o que eles tinham a dizer. É um grande e impactante clube. Nós informamos o Bayern que tivemos essa conversa com o Real. Contratos não são algo sagrado no futebol, queira você goste disso ou não. Às vezes, você precisa cogitar se será bom tentar algo novo - disse o empresário de Lewandowski.

O clube espanhol estaria disposto a oferecer ao atacante polonês, um contrato de seis anos no valor de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 100 milhões) por temporada.