Empresário de CR7 é intermediário da venda do Milan a chineses

Grupo é sócio de empresa liderada por Jorge Mendes 

Jorge Mendes
Mendes está por trás na venda do Milan a grupo chinês (Patrícia de Melo Moreira / AFP)

Escrito por

Famoso por agenciar nomes como Cristiano Ronaldo, Di María e Diego
Costa, o empresário Jorge Mendes está envolvido como intermediário na compra do Milan por parte do grupo chinês Fosun, sócio do Gestifute, empresa de gestão de carreiras de profissionais liderada pelo procurador português. A informação foi publicada nesta quinta-feira pela imprensa italiana.

Pela influência de Mendes, os chineses podem pagar até 550 milhões de euros (R$ 1,9 bilhão) pelo Rossonero. O clube, no momento, também está negociando com o GSR a venda, mas por um valor inferior.

Em frequente contato com o presidente do Milan, Silvio Berlusconi, Jorge Mendes já tentou o ex-primeiro ministro italiano a vender o Milan para Peter Lim. O negócio não vingou, e o magnata asiático acabou comprando o Valencia.

O Milan vive uma crise esportiva há alguns anos. Segundo maior vencedor da Liga dos Campeões, com sete conquistas - atrás apenas do Real, com 11 -, o clube perdeu protagonismo no futebol italiano e também na Europa. A temporada 2015/16 foi uma prova: terminou sem títulos para o Rossonero e com a modesta sétima colocação no Calcio, fora da disputa dos torneios continentais.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter