Schweinsteiger marca o seu primeiro gol pelo Manchester United (Foto: Oli Scarff / AFP)

Manchester United jogou 31 partidas na última temporada (Foto: Oli Scarff / AFP)

RADAR/LANCE!
24/08/2016
11:04
Manchester (ING)

Encostado no Manchester United, Bastian Schweinsteiger deu declarações sobre o seu futuro. No Twitter, o meia alemão, que pode ser liberado para ser vendido por 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 9,1 milhões), disse que United será o seu último clube na Europa.

- O Manchester United será meu último clube na Europa. Respeito os outros clubes, mas o United era o único clube que poderia me fazer deixar o Bayern de Munique. Estarei pronto se a equipe precisar de mim. Isso é tudo o que posso dizer sobre a atual situação. Quero agradecer aos fãs pelo incrível apoio ao longo das últimas semanas - comentou.

Com contrato até junho de 2018, Schweinsteiger está treinando separado do elenco principal desde que José Mourinho resolveu o afastar, no fim do mês passado. A situação tem gerado muita polêmica e revolta, principalmente entre torcedores dos Red Devils.  

Schweinsteiger chegou ao Manchester United na temporada 2015/16, após ser comprado junto ao Bayern de Munique por algo em torno de 6,5 milhões de libras (R$ 27,4 milhões). A janela de transferências encerra neste dia 31 e, pelo visto, o nome do campeão do mundo não constará por lá.