Manchester City

Vitória do City foi a terceira em três jogos no Inglês (Foto: Divulgação/MCFC)

RADAR/LANCE!
28/08/2016
13:55
Manchester (ING)

Três jogos, três vitórias e lua de mel com a torcida. Neste domingo, o técnico Pep Guardiola viu o Manchester City bater o West Ham por 3 a 1, mantendo o 100% de aproveitamento no Campeonato Inglês. Os gols dos vitoriosos da partida, válida pela 3ª rodada, foram marcados por Sterling (2) e Fernandinho. Antonio descontou para os visitantes.

Bem postado em campo, o City teve um um começo arrasador. A opção por David Silva na criação das jogadas resultou em gol logo nos primeiros minutos. A rede balançou graças a Sterling, após bela jogada do camisa 21 e cruzamento preciso de Nolito.

Em seguida, Fernandinho, que ora fazia papel de zagueiro, apareceu bem na frente e ampliou a vantagem, na segunda finalização do time de Pep à meta de Adrian. Com dois tentos contra, o Hammers não conseguiam produzir, principalmente pela paciência na troca de passes e na marcação pressão dos mandantes.

Manchester City
Brasileiro marca após longo período de jejum (Foto: Divulgação/MCFC)

Após o intervalo, o Manchester City não diminuiu o ritmo, mas logo viu Antonio marcar de cabeça, depois de jogada de Masuaku, deixando o West Ham vivo.

Para evitar sofrimentos, Guardiola pediu ainda mais a bola nos pés, e assim a vitória dos mandantes foi administrada e ampliada, com mais um de Sterling no finzinho, apesar das entradas e investidas de Calleri e Lanzini, ex-São Paulo e ex-Fluminense, respectivamente.

Agora, os Citizens terão "simplesmente" o derby de Manchester pela frente. O duelo contra o United de José Mourinho está marcado para o próximo dia 10, no Old Trafford. Já o West Ham recebe o Watford, no mesmo dia. Ambos os confrontos serão válidos pela 4ª rodada da Premier League.

Liderança

Com os mesmos nove pontos de Manchester United e Chelsea, o City ocupa a primeira posição devido ao maior saldo de gols (seis contra cinco dos rivais).

Confira os outros resultados da Premier League:

Tottenham 1 x 1 Liverpool
Chelsea 3 x 0 Burnley
Crystal Palace 1 x 1 Bournemouth
Everton 1 x 0 Stoke City
Leicester 2 x 1 Swansea
Southampton 1 x 1 Sunderland
Watford 1 x 3 Arsenal
​West Bromwich 0 x 0 Middlesbrough