LANCE!
28/01/2016
06:00
Rio de Janeiro (RJ)

Em busca do bi carioca, o Vasco aposta em Nenê como principal nome. O clube não contratou muito, trazendo apenas Yago Pikachu e Marcelo Mattos, porém manteve peças quem foram importantes em 2015. Confira abaixo um raio X de como o Cruz-Maltino entrará no Campeonato Estadual e leia análises especiais.

> OPINIÃO DO SETORISTA
* Por Matheus Babo, repórter responsável pela cobertura do Vasco


"Os dois pontos fortes do Vasco para este Campeonato Carioca são a manutenção da base que quase fez milagre no Brasileirão de 2015 e São Januário, já que o clube é o único dos grandes a ter estádio próprio. Os clássicos serão disputados em casa e no início, que sempre é mais complicado, o Cruz-Maltino terá uma boa sequência na Colina. A aposta é no camisa 10 Nenê e nos jovens que estão subindo."

> EDITOR OPINA
* Por Aurino Leite, editor do LANCE!


"O Vasco passa a ser um dos favoritos a partir do momento em que Flamengo e Fluminense deixam de lado a competição, pois os rivais montaram melhores elencos. Pelo menos, o clube vascaíno manteve a base do ano passado e terá o meia Nenê como o grande jogador. Só que isso não basta. No ano passado, além da defesa, muito vazada, o time pecou na frente. Foram poucos gols marcados. Com isso, veio o rebaixamento para a Série B. A equipe precisa de um centroavante urgente. Caso Flamengo e Fluminense resolvam entrar na disputa do título, as coisas podem complicar para o lado da Colina. Uma boa contratação foi a de Yago Pikachu, mas jogar com a camisa cruz-maltina é bem diferente. Agora, ele está com um peso nas costas e terá que mostrar o bom futebol apresentado no Paysandu."

> OS REFORÇOS CONTRATADOS PELO VASCO

> TIME BASE

Campinho - Vasco
(Imagem: Edição de arte / Informações: Matheus Babo)

> OLHO NELE

* Mateus Pet, meia, 17 anos

Mateus Pet em ação durante treino (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
(Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Nome completo: Mateus da Silva Vital Assumpção
Data e local de nascimento: 12/2/1998, no Rio de Janeiro (RJ)
Altura e peso: 1,75 m e 65 kg
Jogos e gols pelo Vasco: 1 jogo e nenhum gol
O que esperar do jogador no Carioca?: "Jogador de qualidade, chamou atenção do técnico Jorginho e começará o campeonato como titular. É habilidoso, tem boa chegada ao ataque e finaliza bem." (Análise de Matheus Babo)