Rafael Pereira e Vinícius Perazzini
15/04/2016
07:00
Rio de Janeiro (RJ)

Barcelona, Seleção Brasileira, Vasco, Flamengo, Corinthians, Palmeiras... O que todos esses times têm em comum? Todos já foram zoados pelo Íbis, o "eterno Pior Time do Mundo". E se engana quem pensa que a brincadeira tem fim. Em papo descontraído com o LANCE!, Nilsinho Filho, responsável por gerenciar o irreverente Twitter do Íbis, relembrou zoações e revelou ter uma grande meta na cabeça: tirar um sarro histórico com Messi, Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic.

-  Já cheguei no Cavani, Neymar, David Luiz, Oscar e muitos outros jogadores da Seleção Brasileira, convidei todos para jogar no Íbis. Chegar até o Messi, Cristiano Ronaldo ou Ibrahimovic seria "zerar" a zoeira, coloquei nas minhas metas futuras. A ideia seria entregar uma camisa personalizada, até uma possível faixa de capitão (se merecerem) e um contrato bem inusitado - disse Nilsinho Filho, antes de revelar uma cláusula inusitada para os craques.

- Se o time vencer ou eles fizerem gols, eles seriam dispensados na hora, rasgaria o contrato na frente deles (risos).

E viver das brincadeiras é um desafio e tanto para Nilsinho. Autorizado pelo Íbis para gerir as redes sociais do clube, o 'Rei da Zoeira' revela que já sofreu pressão por parte de um jogador, além de já ter sido bloqueado por diversos clubes.

- Já recebi mensagem privada de um jogador que não é muito conhecido nacionalmente. Ri muito com a situação, mas nunca tive problemas, as brincadeiras tem um certo limite. E alguns clubes já me bloquearam no Twitter, não aguentou ser desafiado pelo pior time do mundo. Mas quem eu queria que me respondesse um dia, seria Messi ou o Cristiano Ronaldo, e os clubes Real Madrid ou Barcelona também (risos) - afirmou.

Morador de Recife e formado em Publicidade, Nilsinho, de 29 anos, trabalha com social media e conseguiu transformar o Íbis em uma referência na Internet. O perfil do time no Twitter já conta com quase 60 mil seguidores assim como a conta no Instagram. E o sucesso é tão grande que a fera já recebeu até 'convites' para trabalhar em outros clubes.

- Barcelona e Real Madrid vivem mandando mensagens para mim, pedem para que eu tome conta dos perfis deles, sempre recuso as propostas - brincou Nilsinho.

Cavani recebe camisa do Íbis
Nilsinho já deu camisa do Íbis a Cavani (Foto: Reprodução de internet)

BATE-BOLA COM O 'REI DA ZOEIRA'

Qual é a sua ligação com o Íbis? Você é funcionário do clube, já foi, ou faz o perfil do clube por hobby?

"Comecei com o projeto "Íbis Mania" junto com os amigos Israel e Márcio, entre 2011 e 2012, mas ambos saíram do projeto em 2014. Continuei por hobby e se tornou oficial. A ideia sempre fazer foi cobrir os jogos do Íbis de uma maneira inusitada pela internet, ou em tempo real ou filmando os jogos, divulgando paras as pessoas que não tinham informações sobre o time, já que não era muito frequente você ter alguma notícia do clube. Outra ideia do perfil sempre foi trazer mais torcedores e admiradores para o clube, como por exemplo os torcedores mais jovens que ainda não conhecem a história do "pior time do mundo". E a ideia principal que vem dando muito certo é rir das situações dos times quer perdem os jogos, desafiar os times que andam perdendo muitos jogos pelo mundo e cornetar jogadores conhecidos, sempre com aquele bom humor. A diretoria do Íbis foi aprovando a ideia com o tempo".

O clube autoriza o perfil como oficial há quanto tempo? Há quanto tempo o perfil existe?


"Sim, a diretoria do clube autoriza já tem alguns anos. O perfil possui quatro anos que já está ativo".

Além de você, tem mais alguma pessoa que atualiza o perfil?

"O Twitter eu atualizo sozinho. No Facebook e no Instagram, quando eu realmente não posso, o meu amigo Felipe Reis me ajuda".

Nilsinho Filho
Nilsinho durante jogos do Íbis (Fotos: Reprodução de internet)

De onde você tira a inspiração para as zoeiras?

"Eu sou meio que viciado em esportes, o que ajuda bastante na hora das zoeiras. Acompanho tudo o que acontece por ai. Quando vejo que tem uma brecha "negativa" em alguma notícia, já vou logo criando uma piadinha sobre o assunto e as ideias vão surgindo. Acompanho de Futebol, Basquete, UFC, NFL e Fórmula 1 e até bocha (risos)".

Você torce para o Íbis de verdade? Torce para algum outro time além do Íbis?

"Torço pelo "pior e pelo melhor clube do mundo". Sou Íbis de verdade, fui ficando mais apaixonado pelo time depois de todo esse envolvimento que tive, durante todos esses anos. E torço também pelo Barcelona, desde a época do meu conterrâneo Rivaldo e do Ronaldinho Gaúcho".

Qual zoeira você mais curtiu fazer?

"A do José Mourinho foi a melhor de todas. Repercutiu em mais de sete países, os principais jornais da Europa repercutiram o contrato inusitado que eu fiz. Quase me encontrei com ele aqui no Recife, ele ficou hospedado durante as férias num hotel em Porto de Galinhas. Fui lá com um canal de TV e o meu amigo e ídolo do Íbis, Mauro Shampoo. Só estavam a esposa e filha do Mourinho, que não me receberam muito bem (risos)".

Você sonha trabalhar em algum clube um dia? Fazendo qual papel?

"Por enquanto não tenho sonhos relacionados a isso, no momento eu só quero mesmo é continuar o meu trabalho com o Íbis. Se um dia eu tiver que ir para outro clube, que seja o Barcelona".