LANCE!
28/01/2016
06:00
Rio de Janeiro (RJ)

Maior campeão do Carioca, com 33 títulos, o Flamengo encontra-se repleto de reforços para o Estadual deste ano. São nove jogadores recém-chegados, mais o técnico Muricy Ramalho. Confira abaixo um raio X de como o Rubro-Negro entrará no Campeonato Estadual e leia análises especiais.

> OPINIÃO DO SETORISTA
* Por João Matheus Ferreira, repórter responsável pela cobertura do Flamengo


"O Flamengo contratou boas peças e, aos poucos, monta um elenco que pode ser muito competitivo em 2016. A equipe, entretanto, ainda precisa entender a filosofia que o técnico Muricy Ramalho deseja implantar, algo que não aconteceu nos amistosos contra Ceará e Santa Cruz. As entradas de Cuéllar, Mancuello e Marcelo Cirino no time titular têm tudo para aumentar o nível do time. Além disso, se a diretoria achar o zagueiro que tanto deseja, pode ter um plantel de bom nível para a temporada que se inicia. Atualmente, a zaga é, sem dúvida alguma, o ponto fraco. No Campeonato Carioca, o Rubro-Negro precisa esquecer os bastidores políticos e focar as atenções dentro de campo. Afinal de contas, além de ser um laboratório para a temporada, é importante disputar com seriedade e lutar pelo título. Que assim seja."

> EDITOR OPINA
* Por Leonardo Martins, editor do LANCE!


"Após um 2015 sem títulos, a torcida rubro-negra voltou a ter esperança em ver um time mais competitivo nesta temporada. A chegada de Muricy trouxe esse sentimento ao torcedor, que também deseja ver um ano totalmente diferente de Guerrero com a camisa do Flamengo. Wiilian Arão e Mancuello têm potencial para arrumar o meio de campo, Cuéllar precisa ser 'apresentado'. Rodinei é uma boa aposta e Chiquinho vai ter que suar a camisa para ser titular. Jorge é 'o cara' para a lateral, garoto promissor. O que mais preocupa é a zaga. A chegada de Juan é pouco, ele já está com 36 anos e não pode ser considerado o xerifão para a temporada. É preciso contratar um zagueiro para ser titular absoluto e, principalmente, colocar o Wallace no banco."

> OS REFORÇOS CONTRATADOS PELO FLAMENGO

> TIME BASE

Flamengo - campinho
(Imagem: Edição de arte / Informações: João Matheus Ferreira)

> OLHO NELE

* Federico Mancuello, volante/meia, 26 anos

HOME - Ceará x Flamengo - Taça Asa Branca - Mancuello (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Nome completo: Federico Andrés Mancuello
Data e local de nascimento: 26/3/1989, em Reconquista (ARG)
Altura e peso: 1,77 m e 75 kg
Jogos e gols pelo Flamengo: 2 jogos e nenhum gol
O que esperar do jogador no Carioca?: "Acima de tudo é preciso ter calma, pois é provável que passe por um período de adaptação ao futebol brasileiro nos primeiros meses. Mostrou qualidade nos amistosos no Nordeste, sobretudo contra o Ceará. Dá para apostar bem nele." (Análise de João Matheus Ferreira)