Fora de Campo
17/04/2017
15:20
Rio de Janeio (RJ)

Suzane Carvalho está de volta às pistas neste domingo. Ela corre na abertura do SuperBike Brasil, em Interlagos, na disputa da Copa Honda CBR 500R. Após um ano de ausência, Suzane quer mostrar que ainda tem fôlego para encarar os jovens pilotos e contribuir para a segurança no trânsito. Ajudar os motociclistas a evitarem acidentes, mais comuns e infelizmente muitas vezes fatais, é um dos principais objetivos.

— Será um desafio disputar com pilotos de todas as idades — diz Suzane, que competirá na categoria PRO — Até então eu corria na máster, mas agora quero encarar esta competição mais difícil e competitiva. — completou.

Suzane leva para a SuperBike a sua experiência. Ela é a única brasileira a vencer competições em duas e quatro rodas, incluindo títulos na Fórmula 3, Turismo e Kart. É com este conhecimento que ela criou o seu Centro de Treinamento de Pilotos. Além de pilotos, ela trabalha na instrução de motoristas de rua, com aulas de direção defensiva e lições que salvam vidas.

— Adoro competir, mas também amo usar tudo o que aprendi nas pistas para ajudar quem dirige e pilota nas ruas, principalmente motociclistas — afirma, Suzane — Apenas na cidade de São Paulo, morre em média um motociclista por dia. É um número alarmante, mas que pode ser reduzido com instruções de segurança e direção defensiva. É o que estou procurando contribuir, além de voltar a fazer o que sempre gostei, que é competir nas pistas.

A Copa Honda CBR 500R terá a largada às 10h30, com 10 voltas:

— A motivação de voltar a correr é grande, ainda mais na abertura da SuperBike Brasil, que está reerguendo o motociclismo nacional com o Bruno Corano à frente, como piloto e organizador

Treinos e clínicas de pilotagem começam nesta quinta-feira em Interlagos. No sábado, serão realizados os treinos classificatórios. A entrada é franca nas arquibancadas, com venda de ingressos para acesso aos boxes e paddock.