LANCE!
29/11/2016
16:06
Rio de Janeiro (RJ)

Primeiro resgatado com vida do acidente com a delegação da Chapecoense, o lateral Alan Ruschel chegou ao hospital consciente e pediu que guardassem sua aliança de noivado.

Marina Storchi, noiva do atleta, revelou a um veículo gaúcho, que tinha programado de marcar o casamento nesta terça-feira, mas terá que adiar.

- O Alan é tudo para mim. Hoje mesmo eu iria marcar o casamento.

Marina é torcedora do Juventude e em 2013 foi eleita Rainha nos 100 anos do clube.

Diretor médico da Clínica San Juan de Dios, Guillermo Molina, falou sobre a chegada e a transferência de Alan.

- Alan chegou com uma fratura de tíbia distal de membro inferior, com compromisso abdominal e fratura da vértebra dorsal de dez. Passou por cirurgia, porque tinha feridas no corpo. Com a tomografia que evidenciou a fratura, se considerou pertinente fazer uma ressonância magnética. Entubado, em condições estáveis, foi remetido a uma clínica em Rio Negro, para fazer a ressonância e procedimento de neurocirurgia, com imobilização para que não fique com sequelas e invalidez dos membros inferiores.

Pela manhã, Amanda Ruschel, irmã do jogador, se pronunciou através do Instagram.

- Graças a Deus o Alan está no hospital, estado estável. Estamos orando por todos que ainda não foram socorridos, e força para todos os familiares. Situação complicado, difícil. Só Deus para dar força mesmo. obrigada Deus.