KFC brinca fama do Neymar

(Foto: Reprodução/Facebook)

*LANCE!
03/07/2018
13:50
Louisville (EUA)

A filial sul-africana da rede de restaurantes KFC, muito famosa no mundo pela sua receita de frango frito,  veiculou nova peça publicitária para lançar promoção de produto que parece fazer referência às quedas de Neymar na Copa do Mundo. A empresa disponibilizou um vídeo novo em que a 'fama' de Neymar parece ser a principal inspiração. Veja o vídeo abaixo.

Em um vídeo com pouco mais de um minuto, um jogador com a camisa onze recebe uma falta no meio de campo e sai rolando pelo gramado, chega a sair do estádio e segue até um restaurante da rede, onde se levanta e faz um pedido. Depois, o 'jogador' sai comendo um dos frangos mais famosos do restaurante.

Neymar vem sendo alvo de críticas no Mundial da Rússia por conta de suas quedas após as faltas recebidas. Ex-craques como o ex-goleiro dinamarquês Schmeichel criticaram as atitudes do camisa 10 do Brasil.

Após a veiculação da notícia, o KFC, via sua assessoria de imprensa, entrou em contato com o LANCE! e enviou um pronunciamento oficial afirmando que a propaganda foi veiculada antes do Mundial e não se referiu especificamente a Neymar. Confira a nota na íntegra: 

"Posicionamento – campanha KFC África do Sul

O KFC informa que o comercial da marca veiculado na África do Sul não foi inspirado em um jogador específico de futebol. O filme tem como propósito celebrar o amor desse país pelo esporte, de maneira leve e bem-humorada. A peça publicitária da empresa foi ao ar no dia 10 de junho, quatro dias antes do início do Mundial e sete dias antes da seleção brasileira entrar pela primeira vez em campo.

O KFC reforça que o intuito da comunicação foi lembrar que, apesar de cada nação torcer para seu time, todos têm em comum o amor pelo melhor frango mundo."

*Atualizada às 18h36 de quarta, dia 4 de julho