Fora de Campo
10/01/2017
15:51
Rio de Janeiro (RJ)

O grupo gaúcho Samba Tri lançou recentemente a música “Quem sou eu”, que tem a participação do craque Ronaldinho Gaúcho. O grupo se destaca por ser a única banda de pagode gaúcha com turnê internacional. Samba Tri já tocou na Espanha, Itália, Alemanha e França.

O Samba Tri já animou as festas de personalidades do futebol mundial como Ronaldo Fenômeno e D'Alessandro, e também do lutador americano Jon Jones, ícone do MMA mundial, além de Ronaldinho Gaúcho. O grupo de samba é apadrinhado pelo jogador, e segundo o vocalista a relação dura a alguns anos:

— Nossa relação de amizade com o Ronaldinho é de, no mínimo, 18 anos. Estivemos com ele nos 10 anos em que ele jogou no exterior. Em Paris, Barcelona, Milão e México. Tivemos esta felicidade de todos os anos estarmos com ele lá fora, na medida do possível. Algumas pessoas confundem as coisas, mas a única coisa que temos do Ronaldinho é o fortalecimento dele. Ele nos apadrinhou no sentido de carinho e de nos ajudar no que for preciso

Algumas músicas do Samba Tri foram compostas por Ronaldinho Gaúcho,inclusive a “Quem sou eu”, que conta com a participação do jogador e também do rapper Rappin Hood. A canção traz uma mensagem de paz e o clipe se passa na periferia de Porto Alegre.

— Tenho algumas músicas com o Ronaldinho, inclusive a primeira composição dele foi comigo, mas ninguém gravou ainda. Temos também uma música composta por ele em conjunto com nossa banda que chama 'Já Era'. Ela está no nosso DVD que foi gravado em Porto Alegre e será lançado em breve.

No Rio Grande do Sul, o grupo tem engajamento público de diversas classes sociais. A maior referência disso é ja ter feito shows em 90% das casas noturnas do estado, desde baladas elitizadas até às com foco nas classes populares.