Cariocas planejam homenagem à Chape no Maracanã

Reprodução

Fora de Campo
01/12/2016
18:21
Rio de Janeiro (RJ)

O acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense, causou comoção por todo mundo. As homenagens às 71 vítimas fatais estão acontecendo por toda parte e os cariocas planejam mais uma homenagem à equipe catarinense. Um evento foi criado no Facebook convidando cariocas de todos os times para abraçar a Chape. A ideia é que haja um abraço simbólico em volta do Maracanã.

O evento, chamado Abrace a Chape, pede que os participantes vistam verde para homenagear a Chape e levem materiais. A concentração acontecerá na rampa da estação de metrô/trem do Maracanã.

― Aos amigos torcedores de todos os clubes do Rio de Janeiro:
É hora de nos unirmos independente das cores que defendemos e dos escudos que carregamos no peito. É hora de nos solidarizarmos muito mais além do que propriamente pelos jogadores que foram vítimas do desastre na Colômbia, mas dos heróis do oeste catarinense e profissionais do jornalismo que serão lembrados como eternos campeões. É hora de mostrarmos que o futebol vai muito além de uma torcida, 11 em campo e uma bola de futebol.
No próximo dia 7, Quarta-Feira, data que marcaria o segundo jogo da final da Copa Sul-Americana, te convidamos para um abraço simbólico com todos de verde ao redor do Maracanã. TODOS DE VERDE! Numa só voz, num só sentimento. Pedimos que mesmo que você chegue atrasado, não deixe de comparecer neste ato. ― Diz a descrição do evento no Facebook.

Ao fim, os organizadores pedem que materiais verde e branco sejam levados para realizar uma bela homenagem à Chape e terminam a descrição com a música criada pela torcida do Atlético Nacional (COL) “Que se escute por todo o continente! Sempre recordaremos a campeã Chapecoense!”.